Papel de transporte waterslide

Neste manual apresenta-se um receituário sobre papéis de decalque, procurando explicar um leque de fórmulas possíveis de serem facilmente realizadas. O interesse por esta investigação advém no sentido de combater lacunas no que concerne a acessibilidade dos papéis de transporte, que são de cariz industrial, onde é necessário comprar uma grande quantidade fazendo com que o preço ao consumidor final seja muitas vezes elevado, situação essa que não é ideal para os estudantes que pretendem por vezes realizar trabalhos de cariz experimental. Assim, desenvolve-se um estudo sobre possíveis hipóteses do papel de transporte ser executado manualmente, fora do contexto industrial.

O manual, busca apresentar um conjunto de fórmulas com materiais de fácil acesso e baixo custo de produção no sentido de apontar resultados e estimular a experimentação. Concilia uma breve abordagem sobre o que se carateriza como papel de transporte, procurando que o mesmo seja suficientemente maleável para ser aplicado em superfícies bidimensionais, mas também tridimensionais.

Esta investigação, assenta num projeto pluridisciplinar desenvolvido na FBAUP e em parceira com a I&D Vicarte. Este volume permite ao estudante a possibilidade de realização caseira do seu próprio papel de transporte que são facilmente aplicadas no contexto oficinal aliado à experimentação, investigação e prática artística.

Autor(es)

Ana Margarida Rocha
Ano 2021
ISBN / ISSN 978-989-9049-02-4
PDF