Nanocaderno 1

O mundo em que vivemos, que parecia ter encontrado uma forma e ser dotado de um saber estável, tem vindo a ser entrecruzado por múltiplas mudanças de escala, processo que nos introduziu na surpresa das proporções desencontradas, das adequações inventadas e das inadequações novas.

Os nanocadernos são uma publicação trimestral dedicada às escalas surpreendentes e às suas deslocações, sejam as do pensamento ou as do sensível, dando delas alguns vislumbres filosóficos ou políticos, artísticos ou ambientais. Se passámos a habitar o muito pequeno e o muito grande, não seremos já, certamente, quem julgávamos ser.

Esta é uma publicação experimental e investigativa co-publicada pelo Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (Faculdade de Letras) e pelo i2ADS (Faculdade de Belas Artes) da mesma Universidade.
Textos de Jean-Luc Nancy, Jorge Leandro Rosa, Hugo de Almeida Pinho, Hugo Monteiro, Paulo Mendes.

Coordenação: Eugénia Vilela, Fernando José Pereira, Jorge Leandro Rosa.

Eugénia Vilela
Jorge Leandro Rosa