livro

Kraft #1

Kraft é um projecto de acção e investigação sobre os livros de artista e a publicação de autor em geral. A equipa de trabalho é constituída por Dário Cannatà, Diana Carvalho, Felícia Teixeira, João Brojo e Miguel Leal.

• Edição
  • Miguel Leal, Diana Carvalho, Felícia Teixeira, João Brojo, Dário Cannatà
  • Ano
  • 2014
  • isbn | issn
  • 978-989-98745-4-1
Kraft #1

Esta publicação — Kraft #1 — aparece como continuação do primeiro encontro Kraft “Morri. E agora?”, que ocorreu em Maio e Junho de 2014 na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e se debruçou sobre as ideias de arquivo e de autor, tentando ao mesmo tempo pensar o lugar do livro na prática artística. Entre seminários, workshops e outras apresentações de trabalho, participaram nesse encontro André Sousa, António Preto, Bolos Quentes, Fernando Brito, Inc – Livros e edições de autor, Isabel Carvalho, Joana & Mariana, Miguel Leal, Oficina Arara, Paulo Mendes, Tipo.pt, Samuel Silva, Susana Lourenço Marques, Pedro Centeno, Sónia Oliveira, Guy Schraenen, Dário Cannatà e Fernando Sebastião.

A Kraft #1 é editada pela equipa do projecto e reúne textos de Clive Phillpot, Johanna Drucker, José Maçãs de Carvalho, Miguel Leal e Tipo.pt (Isabel Baraona e Catarina Figueiredo Cardoso). Outros números se seguirão.

O projecto Kraft está inserido nas actividades do Núcleo de Arte e Intermedia do i2ADS, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

Como citar:

Miguel Leal, Diana Carvalho, Felícia Teixeira, João Brojo, Dário Cannatà, Kraft#1, Porto, i2ADS, 2014.