conferência

10° EPRAE — Encontro em Práticas de Investigação em Educação Artística

O 10º EPRAE é um espaço organizado por um grupo de estudantes do Programa Doutoral em Educação Artística (pdDEA).

EPRAE 2024

Desde 2013 o EPRAE tem sido um encontro internacional dedicado a acolher debates e reflexões de estudantes do Programa Doutoral em Educação Artística (pdDEA) um doutoramento em conjunto da Universidade do Porto e da Universidade de Lisboa. É um espaço onde ideias inovadoras e investigações críticas encontram voz ressonância e feedback. A 10ª edição deste encontro será realizada presencialmente na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Este evento dará continuidade à exploração de práticas de investigação em Educação Artística incentivando as diferentes formas de partilha de processos de investigação nas suas várias etapas de desenvolvimento. Será uma oportunidade para abordar formatos flexíveis e experimentais refletindo as demandas da Educação Artística no contexto nacional e internacional.

O 10º EPRAE é um espaço organizado por um grupo de estudantes que procura ser acolhedor proporcionando um ambiente para a expressão de vulnerabilidades o enfrentamento de paradoxos e a imersão em diálogos ricos e por vezes dissonantes que emergem na multiplicidade de interseções nas fronteiras entre as artes a educação e as sociedades.

A 10ª edição procura ampliar essas conversas incentivando a participação transdisciplinar para abordar os desafios e as questões trazidas pelas pesquisas em curso.O convite para submissões de trabalhos ao 10º EPRAE será exclusivamente direcionado a pessoas estudantes de doutoramento em Educação Artística. As inscrições como ouvintes serão abertas ao público geral que se interesse atue e/ou investigue nesse mesmo campo e áreas cúmplices.

 

Datas importantes

10º EPRAE: 16 a 18 de abril de 2024
Submissão de propostas: 15 de janeiro a 16 de fevereiro 2024
Notificação de resultados: 16 de março 2024
Inscrições: 10 de fevereiro a 27 de março 2024
Divulgação do programa final do evento: até 01 de abril

+Info:
eprae2024@gmail.com
https://eprae.fba.up.pt